03/06/2019 às 07h55min - Atualizada em 03/06/2019 às 07h55min

Amambai realizou mobilização contra o feminicídio

amambainoticias

Com o objetivo de conscientizar e demonstrar que a luta contra a violência doméstica e o combate ao feminicídio não é só das mulheres e sim de toda a sociedade, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Amambai realizou, na manhã de sábado (1°), uma caminhada.

De acordo com a gestora da Coordenadoria, Rhaissa Sivieiro, mais de 100 pessoas participaram da mobilização, que reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade, como lideranças, autoridades e a comunidade indígena da Cidade Crepúsculo.

Durante o percurso, que saiu do Parque da Cidade Muriama Mascarenhas até a Praça Cel. Valêncio de Brum, foram encenadas algumas situações de violência contra mulher, o que causou espanto nos presentes por conta da dramatização e da tensão existentes naqueles momentos. As encenações foram apresentadas e dirigidas pela atriz e diretora amambaiense Alessandra Tavares com o auxílio dos atores Joani Souza e Fabrício Machado. 

Os adeptos caminharam até a praça Coronel Valêncio de Brum, onde foram recolhidas as assinaturas para um projeto de lei da deputada federal Rose Modesto que endurece a pena para homens que cometem feminicídio no contexto de violência doméstica.



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%