29/05/2019 às 13h39min - Atualizada em 29/05/2019 às 13h39min

Prefeitura muda nome de escola em homenagem à professora

gazetaeducacao.com

Neste mês de maio, o Centro de Educação Infantil (CEI) Sonho de Criança passou a se chamar CEI Deborah Almeida Barros Quinzani. Para os funcionários da escola, pais de alunos e familiares a homenagem foi muito justa. A homenageada, que foi diretora do centro educacional de 2001 a 2008, faleceu no dia 12 de abril de 2014, aos 34 anos, depois de uma longa luta contra o câncer. Durante o período que lutou contra a doença, Deborah participou de diversas campanhas, entre elas, uma em prol do Hospital do Câncer de Campo Grande, com repercussão nacional.  
A professora Euzane Soares Tobias teve a oportunidade de trabalhar junto com Deborah durante muitos anos. “Achei esta homenagem muito justa. Deborah fez muito por esta escola, morava aqui na vila e tinha um bom contato com os pais de alunos. Ela realmente trabalhou muito por nós. Muita coisa que tem aqui na escola é da época da Deborah”, enfatiza a professora, relembrando que acompanhou Deborah durante todo o período que ela esteve na escola. “Ela foi uma excelente diretora, muito humana e amiga de todos. Depois que saiu da direção continuou trabalhando como professora”.
O sentimento na escola é o mesmo da professora Euzane, de gratidão e orgulho da história da Debinha, como era carinhosamente chamada. Deborah Almeida Barros Quinzani deixou um grande legado para a educação de Amambai.
 

Raquel Fernandes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »