28/05/2019 às 13h54min - Atualizada em 28/05/2019 às 13h54min

Vereador Roberto Sangue Bom Indicação 125/2019

Assessoria
Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, estudar a viabilidade de destinar uma unidade de Posto de Saúde do Município, para atendimento exclusivo da pessoa idosa, com equipe especializada em Geriatria, fornecimento de remédios e exames de rotina.
 
JUSTIFICATIVA:
Sr. Prefeito, o Estatuto do Idoso foi criado para regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.
Dentre esses direitos é assegurada a atenção ao idoso(a), por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo-lhe o acesso universal e igualitário, em conjunto articulado e contínuo das ações e serviços, para a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde, incluindo a atenção especial às doenças que afetam preferencialmente essa faixa etária.
Baseando-nos nesses dispositivos legais e levando-se em conta, que o idoso tem prioridade no atendimento, apontamos essa alternativa, que com certeza, dará a eles, um atendimento justo e digno e as pessoas de outra idade seriam, também beneficiadas, visto que, teriam maior número de vagas em outras unidades (Postos de Saúde).
Essas medidas dariam ao Conselho Municipal do Idoso, alternativas de um melhor acompanhamento e fiscalização, tornando o processo mais democrático.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »