27/05/2019 às 20h07min - Atualizada em 27/05/2019 às 20h07min

Agepen e Empresa de embalagens firmam termo de cooperação

amambainoticias

Foi publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul de terça-feira (21), o termo de cooperação entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a empresa de embalagens, Embrasil.

Com o termo, a empresa passa a ser a primeira empresa de Amambai e a 185ª de MS a aderir ao programa Mão de Obra Carcerária, que visa oportunizar aos detentos dos regimes Semiaberto e Aberto, um emprego remunerado, usado como ferramenta essencial à reinserção do reeducando no convívio social e, por consequência, o afastando da criminalidade.

A Embrasil é uma empresa especializada na fabricação de produtos à base de plástico como garrafas, galões, embalagens, mas foco da produção são as embalagens para produtos de limpeza. A empresa conta com 7 colaboradores, dos quais, 3 são detentos do regime Semiaberto de Amambai, que desempenham serviços gerais dentro do estabelecimento.
 

Além de atuar como forma de reabilitação para reinserção social, o projeto ainda prevê que a cada três dias trabalhados, o reeducando tem a remissão de um dia de pena, além o seu salário.

Já para a empresa, os benefícios são no que tange à economia, uma vez que ela está livre de encargos sociais e trabalhistas nessas contratações, que por sua vez, não geram vínculo empregatício entre a empresa e os detentos, assim também não haverá incidência de encargos sociais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »