27/05/2019 às 19h58min - Atualizada em 27/05/2019 às 19h58min

Com salários atrasados, funcionários da Sesai fazem protesto

amambainoticias

 Os funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) de Amambai protestaram contra os dois meses de atraso nos salários, nesta segunda feira em Amambai.

Vestidos de preto, munidos de cartazes, ao som de apitos e dizeres que exigiam respeito, os servidores, que estão em greve parcial desde a quinta-feira (23) saíram em caminhada pela avenida Pedro Manvailler e se dirigiram até a Câmara Municipal de Amambai.

De acordo com a presidente do Conselho Local de Saúde Indígena, Crescência Martins, 106 servidores do polo em Amambai estão há quase dois meses sem receber.

Yuri Faustino, coordenador técnico e representante da Missão Caiuás, responsável pelo repasse do dinheiro à Sesai, explicou que o pagamento ainda não foi feito porque o Ministério da Saúde ainda não efetuou o repasse para a conta da Missão.

A manifestação culminou com os profissionais se dirigindo até a Câmara Municipal, onde acontecia a sessão legislativa da semana. O ato contou com o apoio do cacique da aldeia Porto Lindo, do muncípio de Paranhos, Roberto Carlos Martins.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »