21/05/2019 às 05h59min - Atualizada em 21/05/2019 às 05h59min

Vereador Ismael Kaiowá Requerimento 052/2019

Assessoria

Requeremos, na forma Regimental, depois de ouvido o plenário, à Excelentíssima Senhora Presidente desta Casa de Leis, Janete Moraes Obal Córdoba, para que se oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que informe a esta Casa de Leis, qual a possibilidade de realizar uma parceria com o Hospital Regional de Amambai para a contratação e lotação de profissionais indígenas na função de Técnico de Enfermagem.

JUSTIFICATIVA:

A população indígena do município de Amambai (aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari), é de aproximadamente 12 mil indígenas. Sabemos que vários indígenas não dominam o idioma português o que dificulta o atendimento e o diagnóstico dos pacientes Guarani Kaiowá no Hospital Regional.

Em razão disso, em 2017 solicitamos através do requerimento 003/2017 lido e aprovado nesta Casa de Leis, a contratação de técnicos de enfermagem indígenas para auxiliar o atendimento na referida unidade hospitalar. 

Ressaltamos a importância da atuação dos referidos profissionais no Hospital Regional para contribuir com o atendimento à população indígena do nosso município, pois acreditamos que a comunicação em Guarani facilitará o atendimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »