15/05/2019 às 20h18min - Atualizada em 15/05/2019 às 20h18min

Dengue: Notificações aumentaram em mais de 200% em um mês

agazetanews

De 1 de janeiro até a última sexta-feira, 10 de maio, quando a Vigilância Epidemiológica Municipal emitiu o último boletim epidemiológico, Amambai havia registrado 638 notificações de casos suspeitos de dengue, com 11 deles tendo resultado positivo para a doença.

O número de notificações mais que dobrou e de casos positivos da doença mais de triplicou em apenas um mês no município.

No dia 11 de abril de 2019 Amambai apresentava 247 notificações com 26 casos de dengue confirmados levado em consideração o critério clínico-epidemiológico.

O secretário de saúde do município, Leonildo Acosta, o “Léo”, informou que a Secretaria de Saúde, por meio do setor de Controle de Verteres e inclusive com a colaboração dos agentes comunitários de saúde, tem feito sua parte, com visitas periódicas às residências e estabelecimentos comerciais e ações rápidas no sentido de realizar o chamado “bloqueio”, nas localidades onde surgem notificações de casos suspeitos de dengue, mas se não tiver a cooperação da população em geral no combate ao Aedes Aegypti, se torna impossível o controle da dengue.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »