02/05/2019 às 11h03min - Atualizada em 02/05/2019 às 11h03min

Secretaria de Saúde realiza Dia D Contra Gripe neste sábado

Assessoria

Acontece neste sábado, 4 de abril, em todo o país, o "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). Em Amambai, as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Devem tomar a vacina crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), adultos acima de 60 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e jovens que cumprem medidas socioeducativas. A vacina é contraindicada para pessoas com alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou à dose anterior.

Conforme a coordenadora municipal de imunização, Leandra Henning, o dia D é o dia da mobilização, um momento em que as pessoas com prioridade têm mais uma oportunidade, por ser no sábado, de serem imunizadas. "As vacinas são de modo geral, a maneira mais segura para estarmos protegidos contra vários tipos de doenças, de modo que, com a entrada do inverno, nos tornamos mais suscetíveis a contrair o vírus da gripe, por isso precisamos estar prontos", disse Leandra.

Para este sábado é esperado um número relevante dos grupos de risco. "Aguardamos por mais de 700 pessoas que estarão comparecendo aos postos", concluiu a coordenadora.

Procure o posto de saúde mais próximo da sua residência e não esqueça de levar a sua Caderneta de Vacinação!

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »