29/04/2019 às 08h27min - Atualizada em 29/04/2019 às 08h27min

Eleição para Conselheiro Tutelar será no domingo

Assessoria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai (CMDCA) realiza, no dia 5 de maio, o Processo Suplementar para Conselheiros Tutelares. No total há uma vaga para titular e cinco para suplentes.

Estão concorrendo ao cargo quatro candidatos, são eles: Albertino Fachin, com o número 05, Braulio Penayo, com o número 06, Dayana Menezes, número 02 e Marcia de Almeida, com o número 07.

A votação acontece a partir das 8h e segue até às 17h. O voto é facultativo, no entanto, é importante a ampla participação na escolha dos conselheiros, que terão atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes.

Podem votar todos os eleitores em situação regular com o cartório, apresentando o titulo de eleitor e documento com foto. As urnas estarão espalhadas em sete escolas: Escola Municipal Flávio Derzi que inclui os eleitores da Escola Municipal Polo João Rodrigues; Escola Municipal Julio Manvailer; Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi, incluindo os eleitores da Câmara Municipal de Vereadores; Escola Estadual Coronel Felipe de Brum incluindo UEMS, Escola Estadual Dom Aquino e Fiama; Escola Municipal Antônio Pinto da Silva que inclui os eleitores da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa; Escola Municipal Maria Bataglim Machado incluindo os eleitores da Escola Estadual Vespasiano Martins; Escola Municipal Polo Indígena MBO’Erenda Tupã Ñandeva e Escola Municipal Polo Indígena MBO’Eroy Guarani Kaiowá.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para mais informações entre em contato pelo número (67) 3481-5000.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para Governador fosse hoje, quem teria o seu voto?

35.1%
8.2%
7.6%
22.2%
11.7%
15.2%