29/04/2019 às 05h15min - Atualizada em 29/04/2019 às 05h15min

Servidores participam de capacitação para atendimento da população indígena

Assessoria

Agentes públicos participaram de oficina neste final de semana, para aprender e adquirir maior conhecimento para o atendimento e cuidados com a população indígena da região. O evento, realizado pela primeira vez no município abordou o tema “Atendimento à População Indígena”.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Amambai, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, com apoio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para a População Indígena, e em conjunto com a Subsecretaria Especial de Cidadania, o objetivo da capacitação foi ajustar o atendimento para melhor atender a população índigena. 

De acordo com a subsecretária de Políticas Públicas para a População Indígena Silvana Terena, a oficina foi baseada no diálogo e troca de experiências de vida. “Foi a primeira oficina que realizamos com o intuito de debater o combate ao preconceito e qualificar a rede de serviços públicos locais para lidar com a temática indígena. Foi um momento único, no qual gestores e lideranças puderam traçar um diálogo aberto, com a troca de experiências”, destacou. 

A palestra de abertura, foi realizada pela Profª Drª Celia Foster Silvestre com o tema: “Esses outros que somos nós: fronteiras e (con)vivências étnicas”, debatendo o intercâmbio de informações sobre a visão dos povos indígenas.

Estiveram presentes servidores que atuam nas áreas de assistência social (CRAS e CREAS), na secretaria de saúde (UBS), Fórum, INSS, Delegacia de Polícia civil, Polícia Militar, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Hospital Regional, dentre outros, além de representantes dos povos indígenas e de organizações da sociedade civil do município.

*Com informações do Governo do Estado


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para Governador fosse hoje, quem teria o seu voto?

35.1%
8.2%
7.6%
22.2%
11.7%
15.2%