26/04/2019 às 11h19min - Atualizada em 26/04/2019 às 11h19min

Amambai realiza coleta de sangue e medula óssea

Assessoria

No dia 4, das 8 às 15 horas, a Hemocentro de Ponta Porã em parceria com a Igreja Presbiteriana do Brasil e o Hospital Regional de Amambai realizam o Dia D- Doação de Sangue e Medula Óssea.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 kg e levar um documento com foto emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. As coletas serão realizadas no Hospital Regional de Amambai. 

Todo material coletado será destinado a pacientes de Amambai e Ponta Porã. Não podem ser doadores quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando e pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como aids, hepatite, sífilis e doença de chagas.

Dicas para o dia da doação:

- Nunca doar sangue em jejum

- Fazer repouso mínino de 6 horas na noite anterior à doação

- Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação

- Evitar fumar por pelo menos duas horas antes e depois da doação

- Evitar ingerir alimentos gordurosos

Participe!

O sangue doado é separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas, plasma e outros) e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada. Os componentes são utilizados para atendimentos de urgência, realização de cirurgias eletivas de grande porte e o tratamento de pessoas com doenças crônicas que necessitam de transfusão frequentemente.

Mais informações sobre a campanha podem ser adquiridas no Hospital Regional de Amambai pelo telefone 3481 – 1845 ou no Hemonúcleo de Ponta Porã pelo telefone (67) 3431 – 6134.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para Governador fosse hoje, quem teria o seu voto?

35.8%
8.1%
7.5%
22.0%
11.6%
15.0%