10/04/2019 às 11h37min - Atualizada em 10/04/2019 às 11h37min

Controle de Vetores participa de projeto contra a dengue na escola

Assessoria

O professor de ciências da Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, Joel Penajo, deu início nesta semana, ao projeto "A comunidade escolar contra a Dengue", que tem como objetivo trabalhar junto a comunidade escolar o assunto da Dengue, visando a sensibilização sobre a causa.

Com o público alvo em alunos, professores e funcionários da escola, foi realizada na quinta-feira, 4 de abril, uma conversa informal sobre o tema com um profissional que trabalha na área, a funcionária do Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Amambai, Patrícia Chaves.

Além da palestra, os alunos também confeccionaram cartazes sobre o ciclo da dengue e desenvolveram um repelente natural caseiro. Assim, segundo Joel, eles puderam conhecer tudo sobre sintomas, tratamento e prevenção.

Com isso, os alunos poderão aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e criar hábitos que colaborem para acabar com a dengue. A partir desses alunos, professores e funcionários o alcance sobre o assunto pode chegar aos pais e familiares, um enorme incentivo para o combate ao mosquito.

O projeto, que tem o apoio do diretor Paulo, da diretora adjunta Andreia e é coordenado pelo professor Ivo, perdura por todo o mês de abril. Faça a sua parte você também!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para Governador fosse hoje, quem teria o seu voto?

35.1%
8.2%
7.6%
22.2%
11.7%
15.2%