26/03/2019 às 12h19min - Atualizada em 26/03/2019 às 12h19min

Vereador Humberto Hasegawa - PSC Indicação 054/2019

Assessoria
O vereador entrou com a indicação solicitando ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade, através de convênio com os piscicultores do município, a introdução da carne de peixe na merenda escolar.
 
 JUSTIFICATIVA:
 
A carne de peixe possui inegável valor nutritivo e grande quantidade de minerais, entre eles, cálcio, fósforo, iodo, cobalto, além das vitaminas A, B e D.
Especialistas afirmam que o peixe pode substituir a carne vermelha por ser rico em proteínas. O peixe possui também o Ômega 6 que representa o controle no nível de colesterol no sangue.
Por tantos motivos o peixe é considerado um excelente alimento para o desenvolvimento escolar das crianças e adolescentes, especialmente por garantir o ferro, protegendo o risco de anemia, consumir o pescado é um habito capaz de melhorar a saúde das pessoas, promovendo um setor que ainda precisa ser valorizado.  
Observando a importância de estimular o consumo de peixe e seus derivados, melhorando assim a qualidade de vida da população.
Outro fator importante dessa iniciativa favorece diretamente aos piscicultores de nosso município, que poderão comercializar seu produto diretamente no Município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%