20/02/2017 às 10h12min - Atualizada em 20/02/2017 às 10h12min

Projeto da PM ganha destaque nacional

O “Projeto Mulher Segura”, desenvolvido pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), em Amambai, ganhou destaque nacional.

O projeto, que já é considerado modelo para o Mato Grosso do Sul, agora também já está entre os onze melhores selecionados em todo o Brasil para concorrer ao selo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) de práticas inovadoras no enfrentamento à violência contra a mulher. Ao final apenas três entre os onze projetos selecionados, vão receber o selo.

A pesquisadora do FBSP, Roberta Corradi Astolfi, esteve em Amambai realizando a avaliação do Projeto Mulher Segura, criado e implantado no município pelo ex-comandante, major Josafá Pereira Dominoni e dado continuidade e aprimorado no atual comando, do também major Carlos Magno da Silva.  

O Projeto Mulher Segura acolhe e presta assistência às mulheres vítimas de violência doméstica no município de 38.030 mil habitantes,  segundo estimativa 2016 do IBGE.

A apresentação do projeto à pesquisadora, que foi feita pelos policiais militares que desenvolvem o “Mulher Segura” em Amambai.

fonte: assessoria


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.0%
3.3%
32.3%
8.3%