20/03/2019 às 18h37min - Atualizada em 20/03/2019 às 18h37min

Chuva alaga vários pontos da cidade

Diante das fortes chuvas  que se intensificaram durante a madrugada desta quarta-feira (20), são inúmeros os casos de famílias que sofreram transtornos no município.

Para sanar o problema da melhor forma possível, a Defesa Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e com o 16º Subgrupamento de Bombeiros Militar está auxiliando e socorrendo as pessoas atingidas.

Foram realizados atendimentos na Vila Limeira, com alagamentos em diversas casas e locais que sofreram com o destelhamento de imóveis. 
Segundo a Defasa Civil do município, além da Vila Cristina, também foi registrado alagamento de residências na Avenida Nicolau Otaño, região da Vila Varocopa, queda de muros e danos provocados pelas chuvas no Conjunto Residencial Nhúvera e na Vila Nossa Senhora Aparecida, região da antiga hípica, a sede social de uma entidade foi destelhada com a força do vendaval da madrugada.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil em Amambai, o subtenente do Corpo de Bombeiros Wilson Vicente Ferreira, a Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolveram ações emergenciais com a finalidade de auxiliar as famílias impactadas pelas intempéries. Apesar dos danos provocados não houve registro de vítimas (pessoas feridas) em decorrência das chuvas.

Segundo Wilson Vicente Ferreira, em levantamentos preliminares a Defesa Civil constatou que o grande volume de chuva causou danos em várias ruas, principalmente nas ruas não pavimentadas da cidade.

No decorrer do resto da semana, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a Defesa Civil também deverá fazer um levantamento sobre possíveis danos causados nas estradas rurais do município por conta do grande volume de chuva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%