20/03/2019 às 12h38min - Atualizada em 20/03/2019 às 12h38min

Simted reúne professores

amambainoticias

A direção do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Básica do Município de Amambai (Simted), reuniu alguns servidores municipais para uma assembleia na quarta-feira (13).

Na oportunidade, o presidente do Simted, professor Humberto Vilhalva, repassou aos professores presentes a negociação salarial com a Prefeitura de Amambai.

A proposta da Prefeitura é de se fazer uma revisão geral anual do salário em 4,17% para todos os servidores municipais. Este índice foi adotado por ser ele o do Piso Salarial Nacional do Magistério divulgado pelo Ministério da Educação. Tal valor será pago ainda na folha de março.

Já em abril, o prefeito concederá mais 0,83% como implementação do piso para carga horária de 20 horas, conforme determina o Estatuto do Magistério. Sendo assim, a categoria alcançará em 2019 uma atualização 5% em seus salários.


Outras pautas

Outros assuntos também foram pautas da assembleia, como ratificação dos componentes do Conselho do Fundeb e escolha de novos membros para o Conselho do Previbai. Além disso foi feita prestação de contas e esclarecidas algumas dúvidas sobre a Reforma da Previdência.

Ficou decidido então que Raquel Cazari e Marly Charão continuam a frente do Conselho do Fundeb. Hugney Walter Nogueira e Jucélia Boeira Salomão foram escolhidos como representantes do Simted no Previbai, como membro titular e suplente, respectivamente.

Paralisação contra a Reforma da Previdência

Trabalhadores em educação aprovaram também, durante a assembleia, a adesão à Paralisação Nacional contra a "Reforma da Previdência", convocada pelas centrais sindicais e que acontece nesta sexta-feira (22) por todo país.

Em Mato Grosso do Sul, o ato acontece na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. O Simted de Amambai disponibilizará um ônibus para o transporte. Interessados devem entrar em contato pelo telefone: (67) 3481-1425 e conferir a disponibilidade.

Em Amambai, também haverá paralisação. Servidores municipais e estaduais são convocados a estarem às 8h na sede do sindicato para um café da manhã, seguido de uma passeata até a praça Cel. Valêncio de Brum.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%