18/02/2017 às 13h43min - Atualizada em 18/02/2017 às 13h43min

17º RC Mec apoia 3º Batalhão de Aviação do Exército

No período de 13 a 16 de fevereiro, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Regimento “Solon Ribeiro”, apoiou o 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º B Av Ex) por ocasião do reconhecimento aéreo para o exercício de adestramento de pilotos do Exército.

O objetivo do apoio foi dar suporte logístico aos pilotos e suas aeronaves com campo de pouso, instalações para pernoite e abastecimento durante suas missões de reconhecimento e observação aérea na Área de Operações do Regimento, visando o adestramento de seus pilotos.

As aeronaves empregadas pelo 3º BAvEx são o HM-1 Pantera e o HA-1 Fennec, originários da França. O Pantera é uma aeronave considerada multimissão, capaz de realizar missões de transporte de tropas e materiais, resgates aeromédicos, observação e como plataforma de guerra eletrônica. O Fennec, por sua vez, é uma aeronave de reconhecimento e ataque, capaz de realizar missões aéreas de combate como: Ataque a alvos terrestres, podendo ser fixo ou móvel, quando armada com foguetes e metralhadoras axiais, reconhecimento de áreas e pontos específicos, observação e vigilância aérea.

 

Fonte: Assessoria 17º RC MEC


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.0%
3.3%
32.3%
8.3%