25/01/2019 às 05h04min - Atualizada em 25/01/2019 às 05h04min

Dr. Bandeira é o novo 1º vice-presidente da Assomasul

agazetanews/vilson nascimento/facebook

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) tomou posse na tarde dessa quinta-feira, dia 24 de janeiro como 1º vice-presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Na eleição realizada nessa quinta (24), o atual presidente da entidade municipalista, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, foi reeleito para um segundo mandato em eleição de chapa única e também tomou posse em seguida.

Segundo Dr. Bandeira, que chegou a ter o nome cogitado por prefeitos e consórcios intermunicipais para disputar a presidência da principal entidade que atua na defesa dos interesses dos municípios no Estado, a eleição com chapa de consenso fortaleceu a Assomasul e demonstrou a união dos prefeitos de Mato Grosso do Sul na luta pelos interesses dos municípios.

Na gestão que se encerrou, Dr. Bandeira, que é médico ortopedista, já exercia o cargo de diretor de saúde da Assomasul.

O ato de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul contou com a presença do vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura em MS, Murilo Zauith, da deputada federal Rose Modesto e do deputado estadual Paulo Corrêa entre outras personalidades.

Reunião com o Conisul

Aproveitando a reunião para a eleição e posse da nova diretoria da Assomasul na capital do Estado, nessa quinta-feira, dia 24, o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, participou de uma reunião com os prefeitos dos municípios membros do Conisul, o  Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul.

Na pauta da reunião, como colocar em operação e a forma de emprego da mini usina de asfalto, adquirida pelo Conisul com recursos destinados pela deputada federal, hoje ministra da Agricultura e Pecuária do Brasil, Tereza Cristina.

Dr. Bandeira também integra a diretoria do Conisul, como secretário.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%