15/01/2019 às 18h54min - Atualizada em 15/01/2019 às 18h54min

Polícia Civil incinera toneladas de drogas

agazetanews/vilson nascimento

O entorpecente, cerca de 9,4 mil quilos de maconha e o restante divididos em crack, cocaína, Skank e haxixe, em sua maioria é fruto de apreensões realizadas pela própria Polícia Civil, pela Polícia Militar, a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE) e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em área sob jurisdição da Delegacia de Amambai nos últimos quatro meses.

Das quase dez toneladas de drogas, 300 quilos de maconha vieram da Delegacia de Polícia Civil de Tacuru e uma tonelada fruto de apreensões realizadas na região e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

A incineração, que foi coordenada pelo delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Pedro Ramalho, teve apoio do Exército Brasileiro através do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), que realizou o transporte e fez a escolta armada do entorpecente da Delegacia até o local da incineração e da Prefeitura de Amambai que forneceu mão de obra para carregar e descarregar o entorpecente.

O ato de incineração foi acompanhado pela Vigilância Sanitária do município, em Amambai, que foi representada pelo médico veterinário Ednor Bampi e pelo Ministério Público Estadual (MPE), representado pelo profissional da carreira no órgão, Joel Bortolan.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%