União pelo fortalecimento da entidade e possível candidatura à reeleição fizeram o prefeito de Amambai a abrir mão de disputar a presidência.
O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) será o primeiro vice-presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
O atual presidente da entidade municipalista, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina vai para a reeleição.
A eleição acontece no dia 24 de janeiro na sede da Assomasul, em Campo Grande.
Segundo Dr. Bandeira, que chegou a ter nome cogitado por prefeitos e consórcios intermunicipais para disputar a presidência da principal entidade que atua na defesa dos interesses dos municípios no Estado, apesar do apoio recebido ele desistiu de disputar a eleição por dois motivos distintos.
Um deles, segundo o prefeito, foi a decisão adotada pelos prefeitos pelo consenso visando manter a Assomasul fortalecida para lutar pelos interesses dos municípios.
Já a segunda motivação, segundo Dr. Bandeira, foi o fato de uma possível candidatura sua a reeleição em 2020, em Amambai.