12/12/2018 às 05h10min - Atualizada em 12/12/2018 às 05h10min

Polícia Civil discute Núcleo de Perícias para Amambai

agazetanews

O prefeito Dr. Bandeira e o delegado regional adjunto, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ponta Porã, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, participaram em Campo Grande, de uma reunião para tratar da instalação de uma Delegacia Regional da PC em Amambai.

A reunião com a Coordenadoria Geral de Perícia da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul também tratou da instalação do Núcleo de Perícias, no município.

A criação da Delegacia Regional em Amambai já foi aprovada pelo SCPC (Conselho Superior da Polícia Civil) em Mato Grosso do Sul e a instalação do Núcleo de Perícias é um dos primeiros passos para a instalação da DRPC.

A vinda da Delegacia Regional vai beneficiar não só Amambai, mas também toda a região, já que trará ao município e para mais próximo dos demais municípios da região, além do Núcleo de Perícias, um conglomerado de serviços como a Delegacia da Mulher (DAM) e o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), dando uma resposta mais rápida e eficiente, tanto para a população de Amambai como para os moradores dos demais municípios da região, inclusive nas ações de prevenção e investigações de crimes.

Segundo Dr. Bandeira, por entender a grande importância da vinda de uma Delegacia Regional da Polícia Civil no município, a Prefeitura de Amambai está oferecendo todo o apoio possível ao Estado para sua instalação.

No que tange a segurança pública o município já é sede de três órgãos que atendem toda a região, como é o caso da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), o 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB) e o recém-instalado 2º Subgrupamento da Polícia Militar Ambiental (2º GPMA).

Hoje Amambai e municípios como Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia e Aral Moreira são áreas de cobertura da longínqua e sobrecarregada de trabalho, Delegacia Regional de Ponta Porã.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%