27/11/2018 às 16h53min - Atualizada em 27/11/2018 às 16h53min

Janete Córdoba pede uniformes e equipamentos de proteção para garis

Assessoria
A vereadora entrou com a indicação solicitando ao senhor prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de viabilizar uniformes e equipamentos de proteção, para os garis e servidores lotados na limpeza pública.
 
JUSTIFICATIVA:
 
Em atendimento ao que prevê a Legislação Trabalhista, no que se refere a segurança do trabalho, obriga as empresas a oferecerem equipamentos de proteção aos trabalhadores.
São servidores que ficam constantemente expostos a riscos, pois trabalham em contato direto com materiais contaminados, além de materiais cortantes e diversos outros tipos de lixos que em contato direto com os trabalhadores, podem prejudicar sua saúde e integridade física.
Assim, compreendemos a urgente necessidade de oferecermos aos profissionais da área de limpeza pública toda a estrutura adequada para que os mesmos desempenhem suas funções protegidos dos males que podem ser causados pela própria natureza do trabalho.
Por conta desses riscos, é de extrema necessidade que os garis e todos os agentes de limpeza pública utilizem equipamentos de proteção individual durante a execução de suas tarefas, tais como: boné, luva de proteção, botinas de segurança, máscaras de proteção, protetor solar e uniforme para a identificação do trabalhador com faixa refletiva.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%