Policiais Militares de Amambai deflagraram na manhã da última quarta-feira (14), a operação Proclamação da República, que teve por objetivo garantir a população amambaiense maior sensação de segurança durante o feriado. A operação foi encerrada às 8h desta segunda-feira (19) e de acordo com o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), Tenente Coronel, Wesley Araújo, teve saldo positivo.
Realização de rondas, abordagens, blitz de trânsito e bloqueio policial em diversos pontos da cidade resultaram em prisões por perturbação do sossego e recuperação de veículo com adulteração de chassi, além de vistorias e rotina em bares da cidade.
Ao todo, foram abordadas 96 pessoas e 72 veículos, um deles foi apreendido por ter o chassi adulterado e sete foram apreendidos por irregularidades na documentação. Foram lavrados 37 autos de infrações de trânsito e 11 pessoas foram conduzidas até a delegacia de polícia.