13/11/2018 às 17h42min - Atualizada em 13/11/2018 às 17h42min

Carlinhos pede mudança de nome de rua no Pôr do Sol

Assessoria
O vereador apresentou uma indicação ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que analise a possibilidade de dar denominação a Rua “F”, no Residencial Pôr do Sol, passando a denominar RUA APARECIDO BUTARELLI.
 
JUSTIFICATIVA:
 
Aparecido Butarelli, nascido em 16/07/1929 na cidade de Novo Horizonte, estado de São Paulo, casado com dona Laura Martinatti Butarelli. Chegou à Amambai no mês de julho de 1974, junto com os oito filhos, trazendo somente a fé e a coragem.
 
Ao chegar aqui, começou a trabalhar no ramo de tapeçaria, reformas de estofados e outros serviços afins. Sempre incentivou os filhos, filhas e netos a atuarem no ramo empresarial, no intuito de que pudessem crescer profissionalmente, investindo sempre em nossa querida cidade, tanto que no meio de seus filhos e netos podemos apontar diversas empresas em nossa cidade.
 
Na parte espiritual e religiosa, sempre foi um líder muito querido e respeitado pela comunidade em geral, principalmente pelos membros da Congregação Cristã no Brasil, igreja à qual sempre pertenceu. Quando chegara à Amambai, havia uma pequena Congregação situada em um lugar de difícil acesso, nas proximidades de onde hoje é localizada a rodoviária, e contava apenas com aproximadamente trinta membros.
 
Pouco tempo após a chegada do Sr. Aparecido Butarelli foi lhe confiado o cargo de ancião, ou presbítero da igreja, e então como líder dessa comunidade não mediu esforços para ver o desenvolvimento e crescimento desta obra em Amambai, e assim, durante sua jornada como líder, a comunidade da Congregação Cristã saltou de pouco mais de trinta membros para cerca de 1.500 membros (incluídas as igrejas de Coronel Sapucaia e Aral Moreira, que são geridas pela administração de Amambai).
 
Aparecido Butarelli faleceu em 11/06/2015, deixando uma numerosa família, com 8 filhos, 33 netos e 47 bisnetos, além de muitas amizades na cidade de Amambai.
 
“Muitas vezes ouvi-lhe nos encontros da família, que devíamos dar graças por sermos servos de Deus e por termos a honra de morar em Amambai, cidade que ele abraçou de coração.”
João Butarelli
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%