10/02/2017 às 12h10min - Atualizada em 10/02/2017 às 12h10min

Acia emite nota orientando associados

A nota adverte que a prefeitura vai intensificar a fiscalização e podendo haver multa, inclusive para quem fizer o descarte indevido do lixo.
 

A Associação Comercial e Empresarial de Amambai (Acia), juntamente com a Prefeitura Municipal de Amambai, vem por meio deste informar aos empresários associados que, devido a proliferação de insetos inclusive o mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura vai intensificar a fiscalização e podendo haver multa, inclusive para quem fizer o descarte indevido do lixo.

A Lei Municipal determina que, ao identificar terrenos baldios ou edificados em estado de abandono ou com a presença de lixo/entulhos, o proprietário será notificado para que realize a limpeza no período máximo de 5 (cinco) dias, a partir da notificação. Se não realizada a limpeza nesse período, a Administração Municipal fica autorizada a realizar a limpeza nesse período, que será custeada pelo proprietário, que também pagará multa sobre a infração.

Por isso pedimos aos empresários e comerciantes que mantenha a limpeza externa dos seus estabelecimentos, evitando que se acumule água parada, como o recolhimento de sacos plásticos, copos, papéis, pneus, caixa de água aberta, entulhos, enfim, todo e qualquer material que possa servir para o mosquito se reproduzir.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.0%
3.3%
32.3%
8.3%