07/11/2018 às 11h34min - Atualizada em 07/11/2018 às 11h34min

Humberto Hasegawa pede distribuição de calcário

Assessoria
O vereador apresentou uma indicação solicitando ao Senhor Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – AGRAER, André Nogueira Borges, a possibilidade de implantar em nosso município, um entreposto regional para distribuição de calcário voltado as pequenas propriedades rurais e aldeias do município.
 
JUSTIFICATIVA:
 
A utilização do calcário é fundamental para a recuperação de áreas rurais degradadas, corrigindo a acidez do solo, fornecendo cálcio, magnésio e nutriente para a planta.
 
Esse incentivo é muito importante para a agricultura, porque irá contribuir para a melhoria da qualidade do solo dos agricultores familiares do município e consequentemente a obtenção de maior produtividade.
 
Está em andamento uma emenda parlamentar de 3,5 milhões de reais para compra de 40.000 toneladas de calcário para todo estado do Mato Grosso do Sul e a vinda deste entreposto regional irá beneficiar todas as cidades próximas de Amambai, além dos nossos agricultores familiares das vilas Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Assentamentos Magno de Oliveira, Guanabara, Sebastião Rosa da Paz e Loteamento Querência.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para Governador fosse hoje, quem teria o seu voto?

35.1%
8.2%
7.6%
22.2%
11.7%
15.2%