O presidente do Sindicato Rural de Amambai (SRA), Ronan Nunes da Silva, esteve reunido com o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira para discutir a situação das estradas rurais em Amambai.
Chuvas de mais de 300 milímetros registradas em um curto espaço de tempo na semana passada destruíram cabeceiras de pontes, aterros e deixou a maior parte das estradas rurais municipais em situação precárias.
Durante a reunião, que também contou com a presença do secretário de obras da prefeitura local, Augusto Espíndola e do coordenador municipal da Defesa Civil em Amambai, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Wilson Vicente Ferreira, Ronan Silva ouviu das autoridades municipais para, posteriormente repassar a classe produtora, as medidas que a prefeitura pretende adotar e inclusive já vem adotando desde a semana passada, para recuperar pontos críticos e garantir acesso a determinadas regiões do município, que inclusive chegaram a ficar isoladas por conta dos danos provocados pelas interpéries.
Para Ronan Silva a preocupação do Sindicato Rural e da classe produtora em geral é garantir o acesso do transporte escolar para manter a participação das crianças e adolescentes moradoras no campo nas aulas e em relação a acessibilidade às propriedades rurais para garantir o plantio da safra, principalmente da soja, que está em pleno andamento.
A prefeitura informou que já está sendo empregado todo o seu máquinário disponível para socorrer os pontos considerados como cruciais, como fo restabelecimento do tráfego na ponte sobre o Rio Moroti.
O Sindicato Rural está pedindo apoio de toda a classe produtora no sentido de colaborar com as equipes de reparo da prefeitura quando possível, permitindo a abertura de cercas e cedendo cascalho quando necessário e também no sentido de informar sobre pontos de estradas considerados críticos.