02/10/2018 às 19h03min - Atualizada em 02/10/2018 às 19h03min

Janete Córdoba pede instalação de academia de ginástica no Terminal Rodoviário,

Assessoria
A vereadora entrou com a indicação solicitando ao senhor prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de viabilizar a instalação de uma ACADEMIA DE GINÁSTICA AO AR LIVRE, no Terminal Rodoviário, no espaço próximo a caixa d’água.
 
JUSTIFICATIVA:
 
As academias de ginástica ao ar livre são importantes meios para incentivar a prática regular de atividade física, a convivência solidária e a adoção de um estilo de vida ativo e saudável, utilizando espaços acessíveis a toda a população. É fundamental que o Poder Público Municipal ofereça oportunidades aos munícipes de melhorar sua qualidade de vida.
O objetivo é de estimular a atividade física na população de forma gratuita e com segurança, combatendo o sedentarismo, bem como todas as doenças provocadas por ele.
Estudos mostram que pessoas que não praticam atividades físicas tem mais facilidade em adquirir doenças que põem em risco a sua vida em longo prazo, tais como doenças respiratórias, cardiovasculares e diabetes, ocasionando maiores gastos com a saúde, por tais razões vem avançando o incentivo a prática de atividades físicas, com uma visão positiva ao complemento bem-estar físico mental e social.
Certos da contribuição que a presente indicação representa para os moradores daquela região, contamos com seu apoio para a aquisição da citada academia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para Governador fosse hoje, quem teria o seu voto?

35.1%
8.2%
7.6%
22.2%
11.7%
15.2%