22/08/2018 às 13h52min - Atualizada em 22/08/2018 às 13h52min

Ismael Kaiowá pede informações sobre ampliação da rede de água e perfuração de poços

Assessoria
O vereador entrou com o requerimento solicitando ao Coordenador do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena), Fernando de Souza, para que envie a esta Casa de Leis, informações quanto a viabilidade da ampliação da rede de água e perfuração de mais poços artesianos nas aldeias Amambai e Limão Verde.
 
JUSTIFICATIVA:
 
Uma parcela da comunidade indígena das aldeias Amambai e Limão Verde não é contemplada com o abastecimento de água, devido a ausência da rede de encanamento que faz o abastecimento de água potável para as duas aldeias.
 
Sem alternativas buscam água em córregos ou terrenos baldios próximos as residências onde improvisam poços com água salobra imprópria para o consumo da família. O acesso a água é um direito humano, de extrema importância para melhorar a qualidade de vida garantindo a saúde de todos os moradores.
 
 Ressaltamos a necessidade de viabilizar recursos para atender essa demanda, uma vez que esta coordenação já possui projetos direcionados a este município especificamente nas referidas aldeias.
 
Vale lembrar que esta Casa de Leis não obteve respostas dos ofícios aprovados em sessão do DSEI Mato Grosso do Sul. Segue em anexo cópia do requerimento n° 112/2017 que trata do assunto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.2%
3.3%
32.2%
8.2%