22/08/2018 às 13h34min - Atualizada em 22/08/2018 às 13h34min

Vereador Dilmar Bervian busca construção do NASF

Assessoria
O Vereador Dilmar Bervian (DEM), entrou com a indicação 165/2018, na sessão da ultima segunda-feira, dia 20, solicitando ao prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de viabilizar o espaço localizado ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, próximo ao Posto de Saúde Central, para a construção do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.
Atualmente o NASF realiza o trabalho em nossa cidade no antigo prédio da Associação Viva Vida, não possuindo sua sede própria e estando localizado em uma região distante para acesso da população em geral. O NASF foi criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo da atenção básica, buscando contribuir para o cuidado aos usuários do SUS, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.
A equipe é composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família e de Atenção Básica para populações específicas.
“Com a instalação do NASF próximo ao Hospital Regional, Posto de Saúde Central e Laboratório Municipal os usuários receberão um melhor atendimento e facilitará o acesso aos serviços de saúde do município” disse o vereador Dilmar Bervian.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.0%
3.3%
32.3%
8.3%