16/08/2018 às 06h18min - Atualizada em 16/08/2018 às 06h18min

Amambai tem nomes na lista de gestores com contas rejeitadas pelo TCE

campograndenews
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) divulgou lista com 131 gestores que tiveram contas rejeitadas quando ocuparam cargos ou funções públicas. Os nomes são enviados ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
A lista, recheada com nomes de ex-chefes do Poder Executivo, também traz atuais prefeitos; um gestor afastado porque sofreu atentado e até um político morto, caso de Carlos Antônio Costa Carneiro, ex-presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, que foi assassinado.
O Tribunal de Contas destaca que a tarefa de declarar a inelegibilidade dos gestores que figuram na relação encaminhada é da Justiça Eleitoral. Os processos já transitaram em julgado.
A relação de atuais gestores municipais tem Dirceu Bettoni (PSDB), afastado da prefeitura de Paranhos por ter sofrido atentado; e  Rudi Paetzold (MDB), prefeito de Coronel Sapucaia.
A listagem de ex-prefeitos é extensa, e tem nomes como Cláudio Rocha Barcelos (ex-prefeito de Tacuru), e, Edson Luiz de David (ex-prefeito de Aral Moreira).
De Amambai estão na lista os nomes de Anilson Rodrigues de Souza (Prego) e Rosane Pereira da Silva Guazina -
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.2%
3.3%
32.2%
8.2%