03/02/2017 às 14h25min - Atualizada em 03/02/2017 às 14h25min

Prefeitura vai multar quem não manter seu terreno limpo.

Conforme a Lei Municipal n° 2469/2015, a responsabilidade da limpeza dos terrenos particulares é do proprietário.
A Lei Municipal determina que, ao identificar terrenos baldios ou edificados em estado de abandono ou com a presença de lixo/entulhos, o proprietário será notificado para que realize a limpeza no período máximo de 5 (cinco) dias, a partir da notificação. Se não realizada a limpeza nesse período, a Administração Municipal fica autorizada a realizar a limpeza do imóvel, a qual será custeada pelo proprietário, que também pagará multa sobre a infração.

Confira o exemplo de custo para um terreno de 10x30m = 300m²:
Capina Manual/m²: R$0,81 x 300m² = R$ 243,00
Roça mecanizada/m²: R$ 0,42 x 300m² = R$ 126,00
Pá carregadeira/hora: R$ 184,75 x 1 hora = 184,75
Carregamento de caçamba basculante poliguindaste x unidade = R$ 107,00
Valor da Multa: R$ 580,70
Total: R$ 1.241,45

fonte:CECOM
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