Diante de previsão pessimista em relação à arrecadação municipal, o prefeito Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) determinou como medida de contenção de gastos em Amambai, a concessão de férias coletivas aos servidores públicos municipais, começando nesta segunda-feira, dia 16 e indo até o dia 31 de julho.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito, durante o período de férias coletivas serão mantidos serviços considerados essenciais, entre eles, a coleta do lixo, a limpeza pública, a vigilância de patrimônios públicos, tarefas administrativas com prazos específicas e o PAC (Posto de Atendimento ao Consumidor), por exemplo.
A sede da Secretaria Municipal de Saúde passará a atender em horário diferenciado ou seja, das 7h às 13h.
Já nas demais repartições ligadas à saúde, como postos de saúde e inclusive no NASF (Núcleos Ampliado de Saúde da Família), o Laboratório Central a Vigilância Sanitária e o Laboratório de Prótese Dentária, por exemplo, o expediente segue em horário normal, ou seja, das 7h ás 11h e das 13 às 17h.
As repartições públicas municipais em Amambai fecharam as portas para o atendimento ao público na sexta-feira (13) e só reabrirão no dia 1 de agosto, uma quarta-feira.