11/07/2018 às 18h46min - Atualizada em 11/07/2018 às 18h46min

Amambai tem 100% de coleta seletiva

amambainoticias

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semai). a coleta seletiva já atinge 100% da cidade. De responsabilidade da Coopercicla (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Amambai), a coleta seletiva é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este último tipo de lixo, no caso de Amambai, os chamados dejetos, são encaminhados para um aterro sanitário em Dourados.

"Por estarmos nos organizando ainda, agora atendendo 100% do município, podem haver alguns atrasos, mas isso logo será resolvido", afirmou o secretário de Meio Ambiente, Luciney Bampi, salientando que são produzidas no município 376 toneladas de lixo em média, sendo que 119 foram recolhidas pela Coopercicla em janeiro de 2018.

Os sacos de coleta são retornáveis, ou seja, o cidadão vai colocá-lo em seu ponto de coleta de lixo e as equipes da Cooperativa recolhem apenas o material, deixando o saco no local, para que seja novamente reabastecido com recicláveis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.7%
6.0%
31.3%
7.9%