26/06/2018 às 20h01min - Atualizada em 26/06/2018 às 20h01min

Janete Córdoba pede alteração de dominação de ruas

Assessoria
A vereador entrou com a indicação solicitando ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que analise a possibilidade de dar denominação as Ruas SARANDI E CATIRA, no Residencial Pôr do Sol II, passando a denominar RUA FLORIANO VIEIRA SOARES E RUA VALÊNCIO DE OLIVEIRA MOREIRA.
 
JUSTIFICATIVA:
O Sr. FLORIANO VIEIRA SOARES, nasceu na Argentina em 1902, filho de Marcelino Vieira Soares e Guiomar Vieira Ramos. Em 1907 a família se mudou para Mato Grosso próximo a Amambai em um lugar denominado Laguna Verá, passados alguns anos adquiriu a Fazenda Limoeiro distante a 12 quilômetros de Amambai, casou-se com Amália Veríssimo dos Santos com quem teve 10 filhos. Floriano Vieira era Pecuarista e em sua atividade social participou ativamente da política, sendo vereador por 3 mandatos, sendo eleito também Juiz de Paz nesta cidade onde o mesmo se deslocava sempre a cavalo de sua propriedade para vir exercer seus trabalhos sem remuneração alguma. Floriano viveu 104 anos.
O Sr, VALÊNCIO DE OLIVEIRA MOREIRA nasceu em Amambai em 1905, foi casado com a Sra. Alzira Saldanha Moreira com quem teve 10 filhos de sangue e um adotivo. Exerceu a profissão de Pecuarista durante toda a sua vida e veio a falecer aos 94 anos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »