21/06/2018 às 06h36min - Atualizada em 21/06/2018 às 06h36min

Vereadores participam de assinatura que liberou mais de R$ 16 milhões para saneamento

Assessoria
Amambai foi um dos 16 municípios selecionados pelo programa Avançar Cidades – Sanamento. “Dos 27 estados do País apenas sete foram habilitados no programa. Desses sete, somos o primeiro a assinar os contratos para execução das obras. Isso, graças a competência e capacidade técnica dos nossos servidores da Sanesul [Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul], que apresentaram projetos bem elaborados que foram aprovados no Ministério das Cidades, no BNDES e na Caixa Econômica Federal”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.
O Programa Avançar Cidades – Saneamento tem o objetivo de promover a melhoria do saneamento básico por meio do financiamento de ações nas modalidades de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, manejo de águas pluviais, redução e controle de perdas, estudos e projetos, e planos de saneamento.
O presidente da Câmara de Vereadores de Amambai, Dilmar Bervian, que já apresentou indicações solicitando investimentos na área de saneamento do município, destacou a importância dos recursos que serão destinados para o município. “Através de um esforço em conjunto, nossa cidade estará recebendo mais esses investimentos que se tornará sinônimo de melhoria da qualidade de vida da nossa população” disse.
A administração municipal acredita que saneamento é sinônimo de saúde, segurança ambiental e principalmente de qualidade de vida. “Cada um real investido no saneamento do município gera uma economia de 4 reais no sistema de saúde”, afirma Dr. Bandeira.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »