12/06/2018 às 17h45min - Atualizada em 12/06/2018 às 17h45min

Janete Córdoba apresenta Projeto que Institui a Semana Municipal da Leitura

Assessoria
A vereadora apresentou o Projeto de Lei que institui a Semana Municipal da Leitura a ser comemorada anualmente do dia 23 ao dia 29 de outubro no município de Amambai-MS e dá outras providências.
 
Art. 1º Fica instituída a “Semana Municipal da Leitura”, no âmbito do município de Amambai MS.
 
Art. 2º A “Semana Municipal da Leitura”, será comemorada anualmente no período do dia 23 ao dia 29 de outubro.
 
Art. 3º A “Semana Municipal da Leitura” tem como objetivo promover eventos de fomento e incentivo ao interesse pelo livro e gosto pela leitura, a valorização e reconhecimento de produções locais de textos, poemas e afins, respeitando-se a diversidade cultural.
 
Art. 4º Na “Semana Municipal da Leitura”, realizar-se-á atividades diversificadas de entretenimentos, interação, de forma lúdica, envolvendo escolas, famílias e comunidades.
 
Art. 5º A “Semana Municipal da Leitura”, será organizada e coordenada pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura do município de Amambai, podendo firmar parceria com a Academia Amambaiense de Letras (ACAL).
 
Parágrafo Único. As Secretarias Municipais de Educação e Cultura farão parcerias com outras instituições e sociedades civis organizadas para divulgar a importância dos estudos na vida das pessoas, assim como a importância da leitura para se viver em sociedade, promovendo eventos de leitura, feiras de livros, saraus, palestras nas escolas, debates educacionais,
entre outras interações apresentando à sociedade amambaiense seus poetas e escritores, e sua produção literárias.
 
Art.6º A “Semana Municipal da Leitura” passa a fazer parte do Calendário Oficial da Prefeitura, das Secretarias Municipais de Educação e Cultura do município de Amambai e da Academia Amambaiense de Letras (ACAL).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »