12/06/2018 às 17h43min - Atualizada em 12/06/2018 às 17h43min

Ismael Kaiowá pede Implantação de um Curso de Informática na Escola da Aldeia

Assessoria
O vereador apresentou um requerimento solicitando à Ilustríssima Senhora Secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, solicitando que envie a esta Casa de Leis, quais as possibilidades de implantar curso técnico em informática por meio  da SED em parceria com a SEDHAST (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) na Escola Estadual Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá localizada na Aldeia Amambai.
 
JUSTIFICATIVA:
 
A Escola Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá possui aproximadamente 400 alunos, sendo a única das escolas Estaduais do Município de Amambai que não possui nenhum curso técnico.
 
É de extrema necessidade o curso técnico em informática, pois irá proporcionar qualificação aos estudantes em relação à informática para o mercado de trabalho, contribuindo de forma singular na preparação dos jovens indígenas como futuros profissionais.
 
Sabemos que a qualificação é a única forma de preparar a juventude para a vida, seja profissional ou acadêmica. Porém, muitos jovens indígenas não possuem condições financeiras para pagar um curso deste tipo. Entendemos que a Escola Estadual Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá possui estrutura adequada para ofertar este curso.
 
Ressaltamos que este pedido já fora realizada através da Indicação n° 180/2017 enviada a esta Secretaria.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »