01/06/2018 às 11h36min - Atualizada em 01/06/2018 às 11h36min

Defensoria realiza workshop sobre inclusão de pessoas com deficiência

A palestra foi ministrada pelo coordenador da 8ª Regional, defensor público Marcelo Marinho

Assessoria

A Escola Superior da Defensoria Pública realizou no dia 10 deste mês o Workshop “A Lei e os Desafios para Tornar a Inclusão uma Realidade”, no auditório da UEMS em Amambai.

Participaram 112 pessoas dos municípios de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Tacuru, entre professores, pais de pessoas com deficiências e estudantes.

A palestra foi ministrada pelo coordenador da 8ª Regional, defensor público Marcelo Marinho da Silva, que abordou a Lei nº. 13.146/2015, ressaltando os direitos que hoje beneficiam as pessoas com deficiências.

Segundo o defensor, a acessibilidade, além de ser um direito, é um princípio norteador das leis referentes às pessoas com deficiência.

“Toda criança com deficiência, por exemplo, tem o direito de frequentar a escola regular, com acompanhamento de profissional de apoio, quando necessário. Infelizmente, ainda existe muita resistência quanto à educação inclusiva, mas é o modelo adotado pela legislação em vigor. Cabe aos pais, profissionais da educação, Estado e sociedade em geral tornar a inclusão uma realidade”.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »