29/05/2018 às 20h29min - Atualizada em 29/05/2018 às 20h29min

Janete Córdoba sugere implantação de uma Farmácia Básica 24 horas

Assessoria
A vereadora apresentou um requerimento solicitando ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que informe a esta Casa de Leis, qual a possibilidade de disponibilizar a implantação de uma FARMÁCIA BÁSICA 24 horas nas dependências do PSF Central ou Hospital Regional de Amambai,  para disponibilizar os medicamentos emergências, como: antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e antialérgicos, aos pacientes que recebem atendimento no período noturno, em feriados e finais de semana pelos médicos plantonistas da rede pública do município.
 
JUSTIFICATIVA:
 
A instalação da FARMÁCIA BÁSICA 24 horas representa um grande anseio da população atendida, pois em especial no período noturno, feriados e finais de semana, após passarem por atendimento, os pacientes saem do local com suas receitas, mas sem acesso a farmácia pública para retirarem os medicamentos prescritos, em especial os de baixa renda poderiam estar retirando gratuitamente seus medicamentos para iniciar o tratamento. 
 
Ocasionado o desconforto de esperar dias até que a farmácia municipal retorne o atendimento e consequentemente agravando o estado de saúde do paciente. Assim, acreditamos que a criação da farmácia 24h irá dar mais eficiência à gestão da saúde pública, ao diminuir a distância entre o diagnóstico feito pelo médico e o tratamento. 
 
A proposta é que a Farmácia Básica 24h atenda, exclusivamente os pacientes que receberem atendimento de emergência e urgência no período em que a farmácia pública municipal esteja fechada
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%