23/05/2018 às 14h22min - Atualizada em 23/05/2018 às 14h22min

Festa da, padroeira acontece neste final de semana

Assessoria

A tradicional festa da padroeira de Amambai, Nossa Senhora Auxiliadora, acontece neste final de semana sábado (26) e domingo (27). O dia de Nossa Senhora Auxiliadora é comemorado em 24 de maio, quinta-feira, feriado municipal, e para comemorar essa data, a comunidade católica promove a festividade da santa.

No sábado (26), acontece o ápice da festividade com a celebração da Santa Missa e a coroação de Nossa Senhora, será realizada a partir das 19h30, logo após a Santa missa, segue com a quermesse no salão paroquial.

Segundo a coordenação da igreja, a missa de sábado não será realizada na nova igreja que já tem condições de receber os fiéis, mas, como o templo não está consagrado, o qual é abençoado pelo Bispo, que consagra o altar e as paredes do templo, a celebração será feita no mesmo local que os fiéis costumeiramente vêm celebrando durante a construção da nova igreja.

No domingo (27), após a santa missa, a comunidade disponibiliza o tradicional churrasco que estará disponível logo pela manhã para que possam ser escolhidos, e logo após o almoço com churrasco, segue o tradicional sorteio de prêmios com os seguintes prêmios:

1º prêmio: carro Fiat Mobi zero quilômetro

2º prêmio: uma moto CG 160

3º prêmio: uma moto Fan 160

4º prêmio: uma geladeira 430 litros

5º prêmio: um televisor de 49

As cartelas para o sorteio estão à venda por R$ 50,00 nos seguintes pontos: Regalos, Livraria do Estudante, Secretaria Paroquial e Rádio Auxiliadora (ao adquirir sua cartela na rádio, você concorre à outra cartela).

O show de prêmios tem previsão de inicio às 14hs e término às 18hs, cartelas estão espalhadas pela cidade, foram disponibilizadas quatro mil cartelas, durante entrevista ao programa Caminhos da Educação, Rodrigo Serlhost responsável pela organização do show de prêmios disse que todas as cartelas têm uma segunda via, um arquivo digital, segundo ele, para não correr risco de enganação e que, tudo é feito da forma mais transparente possível. A festa é fundamental para a finalização da construção do templo.

90% da obra da igreja já esta concluída, em fase de acabamento. A nova igreja católica, que será um cartão postal para quem visitar o município, além, de um novo espaço, confortável e moderno para a celebração dos católicos.

Segundo Branco Escobar, quem quiser visitar o templo poderá se dirigir até a secretaria paroquial e adentrar o espaço e conhecer como ficou e conferir o resultado final do projeto interno da nova igreja católica que está em fase de acabamento.

 
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%