18/05/2018 às 14h21min - Atualizada em 18/05/2018 às 14h21min

Vereador Darci recebe homenagem em sessão solene

Assessoria
Durante a sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Amambai na ultima quinta-feira, dia 17, que homenageou enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam em Amambai, o vereador e técnico de enfermagem Darci José da Silva recebeu uma homenagem do vereador Maikel Ruiz pelos serviços realizados no município de Amambai.
Darci é natural da cidade de Porecatú-PR, filho de José João da Silva e da sra. Iraci Ana da Silva. Casado com a Coordenadora Pedagógica Edite Moreira Silveira e é pai do Felipe.
Em 1987 incorporou-se nas fileiras do Exército Brasileiro no 17° RC Mec em Amambai-MS, no qual foi qualificado para exercer os trabalhos na formação sanitária regimental. Em julho de 1988 fez o curso de formação de Cabo, que deu o suporte para a qualificação na área da saúde.
Fez o curso de atendente e depois de auxiliar de enfermagem, pois era uma exigência na época. Por trabalhar 15 anos aos militares e familiares, em 2005 foi promovido no quadro especial de terceiro sargento de saúde.
Com o retorno do médico Edinaldo Luiz de Melo Bandeira para Amambai em 2004, passou a se especializar na área de ortopedia para auxiliá-lo. Em 2005 fez o curso de imobilização ortopédica pela Unicamp-SP.
Em junho de 2004 concluiu o curso de instrumentação cirúrgica, pelo centro de Curso Lattus em Ponta Porã-MS. Em 2009 conclui o curso de técnico em enfermagem pela Cegran – Centro de Ensino Campo Grandense.
Atualmente encontra-se na reserva do Exército Brasileiro e exerce seus trabalhos de vereança e auxilia o Dr. Bandeira nos ambulatórios e cirurgias ortopédicas na Casa de Saúde Divina Providência. Também trabalha no Hospital Regional, auxiliando o ortopedista Dr. Victor, Dr. Baggio e a Dra. Ariane nas cirurgias eletivas realizadas pelo Consórcio da Saúde.
“Fiquei muito feliz pela homenagem. Quero também parabenizar a todos os meus colegas de profissão e dizer que exercemos essa profissão com muito amor e dedicação. Nosso principal objetivo é amenizar a dor e o sofrimento daqueles que nos procuram” disse Darci.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%