18/05/2018 às 14h06min - Atualizada em 18/05/2018 às 14h06min

Parceria entre Câmara e Prefeitura busca Anel Viário

20km do percurso passará por estradas municipais

Assessoria
A construção de um anel viário no município de Amambai, para desafogar o trânsito, principalmente de veículos pesados do centro da cidade, é uma luta de toda a comunidade política. Amambai está em uma das principais rotas de escoamento da produção agropecuária do estado, fazendo com que o tráfego de caminhões, carretas e bi-trens, aumente em épocas de safra, fato que ano após ano, causa acidentes, inclusive fatais.
Uma alternativa apresentada pelo vereador Dilmar Bervian (DEM), para diminuir os custos da realização da obra, é um projeto que prevê utilizar as estradas municipais existentes, contornando o município em pontos estratégicos: na estrada municipal com entrada na MS-386 (Amambai/Ponta Porã) C-Vale/Coopersa, passando pela região do sertãozinho, até a rodovia MS-156 (Amambai/Caarapó), com continuidade na estrada municipal até a MS-289 (Amambai/Juti), com a saída novamente na MS-156 (Amambai/Tacuru).
O percurso do projeto tem aproximadamente 20km de distância e é todo composto por estradas municipais e rodovia estadual, no caso da MS-289.
O projeto tem apoio das cooperativas agroindustriais do município, produtores rurais e comerciantes. A união entre os vereadores da Câmara Municipal de Amambai, o prefeito Dr. Bandeira e seu vice-prefeito Valter Brito, busca conseguir recursos junto ao Governo do Estado e os parlamentares estaduais e federais, para a execução do projeto.
“Estamos propondo esse projeto pois vemos que é uma alternativa viável e econômica, pois não irá precisar fazer desapropriações e compra de áreas por parte do Governo. Estive essa semana percorrendo o caminho junto com o Superintendente de Trânsito do Município, José Luiz Karasek. Iremos realizar uma Audiência Pública com toda a comunidade, para buscar fortalecer mais ainda este projeto, pois sabemos da importância do anel viário para Amambai e toda a nossa região” disse o vereador Dilmar Bervian.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%