15/05/2018 às 16h21min - Atualizada em 15/05/2018 às 16h21min

Vereador Ismael Kaiowá pede informações à DSEI

Assessoria
Assunto: contratações referentes às áreas de Psicólogo e Assistente Social para o Polo Base de Amambai
 
O vereador apresentou um requerimento solicitando ao Coordenador do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena), Edmilson Canale, que envie a esta Casa de Leis, informações quanto as contratações referentes às áreas de Psicólogo e Assistente Social para o Polo Base de Amambai para atendimento nas Aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari.
 
 
JUSTIFICATIVA:
 
O referido requerimento justifica-se levando em conta a demanda de atendimento principalmente na questão da psicologia. Conhecemos o empenho dos profissionais que atuam nas áreas indígenas do Polo Base de Amambai, porém, ainda assim tem sido insuficiente, pois é de conhecimento desta Coordenação do DSEI o índice alarmante de suicídios que tem ocorrido na região Conesul.
 
Também ressaltamos o desligamento de alguns profissionais das referidas áreas que ainda estão vagos, necessitando urgentemente de novos profissionais para preenchimento destas vagas e continuação do trabalho até então realizado.
 
É de conhecimento desta Casa de Leis que foi realizado um novo processo seletivo para contratação de novos servidores que atuarão na saúde indígena, para tanto solicitamos que as duas vagas de Psicologia e a de Assistente Social no Polo Base de Amambai sejam urgentemente preenchidas, levando em conta a necessidade em que se encontra as comunidades Guarani e Kaiowá da região de Amambai.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%