15/05/2018 às 06h03min - Atualizada em 15/05/2018 às 06h03min

Futsal feminino está nas semifinais dos JEMS

Primeira fases aconteceru em Coxim

agazetanews

O time de futsal feminino de Amambai, campeã da competição estadual em 2016, já está nas semifinais dos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), em 2018.

A equipe amambaiense, que é formada por alunas/atletas indígenas da Escola Pólo Mbo’eroy Guarani, a “Escola Guarani Municipal”, da aldeia Amambai, se classificou para as semifinais da competição estadual, cuja fase aconteceu na cidade de Coxim, com quadro vitórias em quatro jogos disputados.

As semifinais do futsal dos JEMS 2018 acontecem entre os dias 26 e 26 de agosto na cidade de Navira, e Amambai vai enfrentar Jutí em uma das partidas e na outra semifinal o confronto será entre Dourados e Três Lagoas.

Na classificação final feminina, além de Amambai e Jutí, que na pior das hipóteses já tem a 4ª colocação garantida, Iguatemi ficou com a 9ª colocação, Caarapó em 10º e Naviraí na 18ª colocação.

Na categoria masculina nenhuma equipe do Cone Sul se classificou para a fase semifinal. As semifinais serão entre Cassilândia e Sonora e as representações de Deodápolis e Três Lagoas.

Na classificação final masculina dos JEMS 2018 o Cone Sul teve a representação de Caarapó na 10ª colocação, Aral Moreira na 14ª, Amambai em 21º, Naviraí em 27º, Paranhos em 29º, Jutí em 30º, Iguatemi em 32º e Sete Quedas em 40º.

Integram o elenco amambaiense na competição estadual que classifica os campeões para representar o Mato Grosso do Sul nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs) as atletas, Taiza Fernandez, Jackceli Martins, Staiza Alves, Tryndy Souza, Jaqueline Gonçalves Soares, Jheniffer da Silva Isnarde, Alani Souza Lima, Jéssica Vilhalva e Sandy Gonçalves.

Os técnicos são dos professores de educação física, também indígenas, Miller Samorio e Irídio Carmona.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%