10/05/2018 às 15h08min - Atualizada em 10/05/2018 às 15h08min

Direção do Simted se reúne com o presidente da Fetems

Fetems/amambainoticias

A direção do SIMTED de Amambai se reuniu ontem, dia 08 de maio, com o presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, onde debateram, dentre várias pautas, a Conjuntura Municipal, Estadual e Municipal.

Para o presidente do SIMTED de Amambai, Humberto Vilhalva "o apoio da FETEMS durante o movimento grevista dos/as Trabalhadores/as Administrativos em Educação foi muito importante". "Conseguimos a adesão de 100% da categoria, que mobilizada conquistou até 13%", pontou Humberto Vilhalva.

"Este mês, os/as Trabalhadores/as Administrativos em Educação já começaram a receber os avanços da luta nos holerites, em particular aos Trabalhadores/as Administrativos/as em Educação na ativa, que também já receberam o Vale Alimentação de R$ 100. Em outubro será incorporado R$ 100 do abono para todos/as os/as Trabalhadores/as Administrativos/as em Educação na ativa e aposentados/as, que implicará que um novo reajuste e Incorporado ao Piso, respeitado a Carreira, com reajustes variáveis entre 6,9% até 13%, levando em consideração o tempo de serviço de cada um", disse Jaime Teixeira, Presidente da FETEMS.

O presidente do SIMTED de Amambai, Humberto Vilhalva e a direção agradeceram o empenho da FETEMS que realizou a parceria com a UFMS para contemplar os/as Administrativos em Educação para realizarem Cursos Tecnológicos, em Nível Superior, sendo o primeiro do Brasil com este formato.

Estiveram presentes na reunião: Rosana Fernandes (Vice-Presidenta); Maria Fátima Tobias Soares (Tesoureira Geral); Wildevaldo Machado (Secretário de Política dos/as Trabalhadores/as Administrativos em Educação).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%