25/04/2018 às 15h51min - Atualizada em 25/04/2018 às 15h51min

Geverson Vicentim tem requerimento pedindo informações rejeitado

Assessoria
O vereador Geverson Vicentim (PDT), teve requerimento reprovado pela maioria dos membros do poder legislativo durante a sessão ordinária, ocorrida na noite de segunda-feira (23). A Proposição solicitava informações do poder executivo sobre despesas empenhadas e liquidadas, mensalmente, no ano de 2017, com pessoal e encargos.
De acordo com o parlamentar, informações contidas no Portal da Transparência do município demonstram estouro do "limite prudencial" nos gastos do poder executivo, chegando muito próximo de ultrapassar os 54% (cinquenta e quatro por cento), permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Geverson afirmou que o pedido apresentado tem como objetivos subsidiar os parlamentares com informações sobre as finanças da prefeitura e, juntos, legislativo e executivo, possam apresentar soluções para enfrentar as dificuldades que o poder público está passando para controlar a aplicação dos recursos públicos.
 É bom lembrar que a administração passada atingiu o teto máximo de 48% do orçamento com a folha de pagamento e, hoje, a atual administração atingiu a cifra de 53,8% e, isso preocupa", disse o vereador.
O requerimento foi reprovado com votos dos vereadores Ilzo Victor, Roberto Sangue Bom, Carlinhos, Janete, Roberto Dias, Darci José da Silva, Maikell Ruiz, Chico Ratier, Ismael Kaiowá e Humberto Hasegawa.
Votaram favoráveis os vereadores Geverson Vicentim e Luiz Fernando Fischer.
O Presidente Dilkmar Bervian não vota, caso aconteça empate.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.4%
3.3%
32.1%
8.2%