24/04/2018 às 17h35min - Atualizada em 24/04/2018 às 17h35min

Ismael Kaiowá pede Oficina sobre a questão indígena

Assessoria
Ilustrativa
O vereador apresentou um requerimento solicitando ao Senhor Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, qual a possibilidade de viabilizar por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública ou Subsecretaria Indígena em parceria com a UEMS ou a UFGD, uma Oficina sobre a questão indígena direcionada aos órgãos públicos do município de Amambai.
JUSTIFICATIVA:
A oficina solicitada é de extrema importância para aprimorar o conhecimento e despertar interesses dos órgãos públicos que atendem a população indígena no município de Amambai, pois apesar de todo empenho dos funcionários dos referidos órgãos, ainda há uma grande falta de conhecimentos específicos no que se refere aos 12 mil indígenas Guarani e Kaiowá munícipes de Amambai.
O objetivo principal de solicitar esta capacitação ao Governo do Estado é contribuir para que a comunidade indígena tenha visibilidade perante os órgãos que prestam serviços aos mesmos. Dentre os órgãos elencamos alguns, como: CRAS, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública, Fórum, INSS, Delegacia de Polícia Civil, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Funai,  Hospital Regional, Postos de Saúde, entre outros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

55.8%
3.3%
32.6%
8.3%