21/04/2018 às 13h27min - Atualizada em 21/04/2018 às 13h27min

Embriagado, jovem chama policial de 'vagabundo' e é preso por desacato

PM foi acionada por moradores por conta de tumulto de pessoas bebendo no local

Correio do Estado

Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada de hoje (21), em Amambai, por desacato e lesão corporal contra um policial militar. Ele estava bebendo com um grupo de pessoas que tumultuava a região na rua Pedro Manvailer, próximo a uma tabacaria da cidade.

De acordo com um boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por moradores da região que alegaram não conseguirem dormir por conta do barulho causado pelo grupo. Por volta das 3h, a viatura chegou no local e abordou várias pessoas consumindo bebida alcoólica e até obstruindo a passagem de veículos em alguns instantes.

Após solicitarem que todos fossem para a calçada, os policiais pediram o documento das pessoas para confirmar que não havia nenhum menor de idade bebendo no local. Alguns envolvidos não estavam com documento na hora e os militares orientaram que fosse embora.

Identificado como Weslley da Silva Dutra, de 18 anos, estava visivelmente embriagado, conforme o boletim de ocorrência, e não portava o documento pessoal. Ao ser orientado pelos policiais que fosse embora, o jovem disse que buscaria o documento e “esfregaria na cara” do policial, o chamando de “vagabundo” em seguida.

Por desacato, os militares deram voz de prisão ao jovem, que resistiu. Com isso, foi necessário uso de algemas, conforme o registro. Durante a imobilização do autor, um policial militar teve um dos dedos lesionados, por isso a ocorrência também foi registrada como lesão corporal culposa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%