20/04/2018 às 07h05min - Atualizada em 20/04/2018 às 07h05min

Eleitores do interior não são obrigados a fazerem cadastro biométrico.

O prazo final para o fechamento do Cadastro Nacional de Eleitores que se encerra no dia 09 de Maio se aproxima, e muitos eleitores do interior do estado estão procurando os Cartórios Eleitorais para fazer o cadastro biométrico, o que a maioria não sabe é que o procedimanto não é obrigatório para as eleições deste ano.


O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), informa que não à problema para os que quiserem fazer o procedimanto de forma espontânea.


Eleitores que necessitam fazer o alistamento eleitoral (primeiro título), transferências de domicílio, mudança de local de votação ou alteração em algum dado do cadastro devem respeitar o prazo do próximo dia 9.


O eleitor que precisar de tais atendimentos, deve comparecer ao Cartório Eleitoral do município, levando original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além de um comprovante de residência atualizado. Homens entre 18 e 45 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem levar cópia e original do comprovante de quitação militar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%